Gravidez de 12 meses


Muito peso, pouco peso durante a gestação...

Mulheres que ganham mais ou menos peso do que o recomendado, durante a gravidez, podem ser mais propensas a darem à luz a uma criança com excesso de peso, defende um novo estudo, publicado no American Journal of Obstetrics and Gynecology. Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores analisaram os registros médicos de 4.145 mulheres e os registros médicos de seus filhos, entre as idades de 2-5 anos. 

Eles descobriram que, entre as mulheres que tinham um índice de massa corporal normal (IMC), antes da gravidez, aquelas que ganharam menos peso do que a indicação médica apresentaram 63% mais chances de ter um filho com sobrepeso ou obeso em comparação com aquelas que ganharam o peso recomendado. 

Da mesma forma, as mulheres com um IMC normal, antes da gravidez, que ganharam mais peso do que o recomendado apresentaram 80% mais chances de ter uma criança com sobrepeso ou obesa. 

Ganhar, muito pouco ou muito peso, durante a gravidez, pode afetar permanentemente os mecanismos que controlam o balanço energético e o metabolismo dos filhos, como o controle do apetite e o gasto de energia. Isso poderia ter efeitos, a longo prazo,  sobre o crescimento e, subsequentemente, sobre o  peso criança. 

O ganho de peso durante a gestação varia de acordo com o IMC da mulher antes de engravidar. A recomendação dos especialistas é que as mulheres calculem o ganho de peso ideal com base no IMC de antes da gravidez. Quanto mais acima do peso a mulher estiver antes de engravidar, menos ela deve engordar na gestação. Veja a seguir: 

 

  • IMC inicial de menos de 18,5: ganho de peso ideal: 13 kg a 18 kg;
  • IMC inicial de 18,5 a 25: ganho de peso ideal: 11,5 kg a 16 kg;
  • IMC inicial de 25 a 30; ganho de peso ideal: de 7 kg a 11,5 kg;
  • IMC inicial acima de 30: ganho de peso ideal: de 5 kg a 9 kg.


Escrito por Dra. Cris Carneiro às 10h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  Nosso website
  Nossa fanpage
  Nosso Google +
Votação
  Dê uma nota para meu blog